top of page

Participação em Constelação Sistêmica

O que é participar de uma Constelação Sistêmica? Perspectiva biocêntrica – um amor de Sol Júpiter em Virgem <3

 

- Vivemos em rede. Somos totalmente interligados aos processos de todas as manifestações no planeta e no Universo. O que acontece na Europa interage na América.

 

As mudanças no campo eletromagnético da Terra abrem as memórias celulares dos humanos, você é humano, logo está sentindo a interação.

O que aconteceu na infância é tempo presente e não tempo passado como se acreditou. Mas porque é tempo presente?

 

Porque as memórias permanecem nas células. Se estão nas células, interagem com a vida atual.

Como vivemos uma crise de percepção, assim chamada por Fritjof Capra, deixamos de notar essas interligações.

 

Vamos a um exemplo de contexto familiar:

 

O que aconteceu lá aos 4 anos de idade gerou um “arquivo”, uma cápsula de informações que ficaram no seu corpo. Essas informações interagem com tudo o que você faz durante sua vida. Elas estão alí, dizem pra você o que é verdade ou não. Independe do julgamento de bom ou mau, certo ou errado. É a igualdade de verdade e ilusão. A memória que o aconteceu gerou é a verdade daquela sua parte interna. Se uma criança assiste a uma mãe sofredora que precisa romper com homens para ser feliz, a filha cresce acreditando que precisa romper com os homens para ser feliz, igual à mãe.

 

Outro exemplo de contexto biocêntrico:

 

Os sírios estão buscando novos lugares na Terra, a Terra é a Mãe maior que todos os seres que habitam esse planeta. Logo esse movimento coletivo, mexe com todos os outros humanos. Esse movimento coletivo tende a nos fazermos a pergunta: qual o meu lugar no mundo? Isso mexe diretamente com a noção de propósito. Afinal sentir um lugar na Terra para que a vida prospere é o verdadeiro propósito.
 

Participar de um grupo de constelação traz a possibilidade de um novo ponto de observação. Um ponto onde é possível dar um novo fluxo à informação que ficou no corpo. É lidar com o inconsciente de forma vivencial. Dar a chance real às células de liberarem suas memórias.
 

Dessa forma, ocorre a integração de espírito, mente, emoção e corpo.

 

 

bottom of page