Lua Cheia - Eixo Virgem Peixes
- Mariana Mattos
- 29 de ago. de 2015
- 3 min de leitura

É hojeeee!!!! Lua Cheia – Eixo Virgem e Peixes
Estamos aguardando esse momento há milhares de anos. Por mais que nosso limitado consciente seja incapaz de notar.... Sim, estamos esperando ansiosamente esse período para continuarmos a libertação. Mas como assim libertação? Estamos presos em algo? O que esse período de Lua Cheia Virgem Peixes está trazendo?
Estamos emaranhados na crise de percepção que vivemos. Essa crise já recebeu vários nomes: véu de Isis, véu de Maya, ilusão e distância do espírito com a matéria. Virgem precisa organizar: então vamos virginianamente por partes para clarear pontos de intercessão entre os temas da forma e da não-forma. Peixes precisa fluir.
O eixo Virgem Peixes
Quando a Lua está cheia em um signo, o Sol está fazendo oposição exata no signo complementar. Pela Astrologia Sistêmica buscamos sempre a alquimia dos elementos e sabemos que o eixo que mais se mistura é Virgem-Peixes. Virgem a Ordem, Peixes o Caos.
Já notaram como um virginiano passa períodos desorganizado (mesmo sem contar pra ninguém)? Isso acontece pela necessidade da parte virginiana precisar do caos pisciano. Caos e ordem são forças naturais que co-existem.
Desde a Lua Cheia de Leão- Aquário (31 de julho – Lua Azul), estamos sendo levados a perceber o caos que precisa emergir nesse ciclo. Uma espécie de apocalipse interno e também externo.
Na Lua Cheia Virgem-Peixes, Júpiter, o incrível planeta Lupa, está também em Virgem, juntinho do Sol. Ele aumenta a clareza e detalhes do que precisa ser purificado em nossas vidas. Claro que estamos falando da purificação em todos os níveis. Espírito, mente, emoção e corpo. Expansão de consciência, carreira, relacionamentos, saúde e família.
A Lua Cheia de Virgem-Peixes em 2015 é mais especial!
Virgem Peixes
Sol Identidade Lua Inconsciente Júpiter Expansão Netuno Caos criativo
Essa oposição demanda mais do que tudo clareza nos detalhes que precisam ser purificados:
1 – alimentação: prefira alimentos orgânicos, seu corpo tende a estar mais sensível daqui por diante aos fertilizantes e insumos agrícolas. Também aumenta a sensibilidade a alimentos processados industrialmente.
2 – cuidados com o feminino que habita seu ser. Seja mulher ou homem, há uma parte feminina carente há cerca de 6 mil anos. São memórias celulares que estão no seu corpo (Forma-Virgem) e pedem purificação. Para haver sutilização (Peixes), é preciso deixar o caos vir do fundo do mar. A tendência é o corpo fazer de tudo para colocar pra fora o que estiver nas nossas profundidades.
Atenção! Esse ponto é muito delicado. Deixe mesmo o caos emergir. Para que as previstas bênçãos de outubro de 2015 a 2017 cheguem ao ritmo que podem chegar, ceda espaço interno. Convide o caos para que a nova ordem surja de verdade dentro de você.
Se isso acontecer, aproveite! Seja verdadeiro com seu interior e dê vazão a esse caos. Sinta, chore, doe o que não estiver precisando. Limpe-se. Tome chás depurativos como alcachofra, coma mamão. Facilite a vida do intestino para que ele te ajude a liberar as crenças que já não servem mais.
Em todo caos vivenciado, presenteie-se com saúde. Presenteie-se com uma ordem saudável pra você e os afetos que compõem sua vida.
3 – se você tem o hábito de usar medicamentos para dor ou até mesmo usa anticoncepcional, esse é um bom período para rever seus hábitos se perguntando onde está a saúde?
Se o corpo manifesta uma dor ou incômodo, como posso fazer para que ele reconstrua (virgem) o fluxo (peixes)?
Prática meditativa
1 - Mentalize uma Luz Branca e respire essa Luz por todos os seus chacras – começando pelo Estrela da Terra até o Estrela da Alma. (caso não conheça, faça uma busca na web que tem imagens detalhadas!)
2 – leve uma Luz Verde ao chacra frontal. Respire esse verde por 6 vezes, através do frontal.
3 – Mentalize um cristal branco biterminado (imagens também na web).
4 – Respire uma Luz verde por 9 vezes pelo cardíaco.
5 – Ative sua sabedoria interna e pergunte-se:
- qual a verdade do espírito que me habita? - qual a verdade das emoções que me habitam? - qual a verdade dos pensamentos que me habitam? - qual a verdade do meu corpo físico?
Dê intervalos entre uma pergunta e outra para que surjam algumas respostas.
Caso tenha disponível dois quartos verdes e um cristal branco biterminado, use em sua pratica.
A meditação ativa pode ser feita em qualquer horário do dia o mais importante é cuidar para que flua.
Caso aparentemente não emerja, tudo bem. Essa meditação ativará suas células pelos próximos 28 dias. Observe.
A cada aspecto que emergir, cuide-se. Se for preciso busque informações, terapias, toda forma de amor e cuidado
Comentarios