Seja muito bem vinda Lua Cheia Áries - Libra
- Mariana Mattos
- 15 de out. de 2016
- 2 min de leitura
A Lua está em Áries em oposição ao Sol em Libra. A grande mágica da oposição é encontrarmos a interseção. Sincronicamente hoje, dia 15, celebramos a Iluminação de Kuan Yin, Deusa da Misericórdia (vou fazer outro post srsrs). Esse é o chamado para o ciclo que se inicia nessa madrugada de 16/10: sermos uma mistura saudável de iniciativa e cooperação.

Essa mistura traz novamente à tona a necessidade de nos despedirmos da inteligência guerreira competitiva e nutrirmos a inteligência compassiva.
Diante de uma visão sistêmica e biocêntrica, a hora é dar férias ao guerreir@ interior. Pode parecer absurdo inicialmente, mas você sentirá os reflexos dessas férias logo em seguida.
O guerreiro dentro de nós vem com os vícios comportamentais. É como quando uma empresa contrata novo colaborador. Dependendo da função que irá ocupar é melhor que seja jovem e venha sem uma cultura organizacional arraigada.
Assim é com o nosso guerreir@ interior, el@ tem as memórias ancestrais de necessidade de sobreviver.
A hora é de aprendermos a viver. A abundância da vida é a sua plenitude real. O movimento contínuo da Terra, o nascer e o por do Sol, as marés...
E dessa fonte contínua que a vida que habita em nós se alimenta. É dessa fonte inesgotável que devemos nos nutrir em força compassiva.
Aspectos complementares para que adooora Astrologia ou simplesmente quer saber mais
A Lua Cheia de hoje está juntinha do planeta Urano. Essa energia traz ainda mais movimento e uma necessidade de ruptura definitiva com a imaturidade emocional.
Por outro lado, pertinho do Sol, estão também Mercúrio e Júpiter em Libra. Esse stellium já vibra com a empatia. Procure perceber o outro como parte de si mesmo.
Ao misturarmos essas duas vibrações temos algumas dicas:
- libere de vez aquele padrão emocional que te aprisiona no mundinho próprio. “só aceito se for do meu jeito”, não está mais trazendo felicidade? Se sente sozinho? Então é a hora de aceitar o jeito do outro;
- reflita sobre outras possibilidade e caminhos que podem gerar muita harmonia. A beleza dos pensamentos pode ser nutrida por fotos de belas paisagens reais;
- ao acordar veja sempre uma bela imagem, respire aquele lugar para dentro de você, parte sua também estará lá e poderá se conectar com a realidade da vida;
Para entrar em sintonia com o novo ciclo vou postar uma meditação de Kuan Yin <3
Comments