Eclipse lunar Áries-Libra: momento de harmonizar os relacionamentos
- Mariana Mattos
- 3 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

Eclipses lunares trazem sempre questões emocionais. O que ocorrerá amanhã (04/04), com ápice às 9h, tem algo de mais especial!
Lua de sangue
Chamamos um eclipse lunar de Lua de Sangue quando o eclipse ocorre numa sequencia de 4 movimento semelhantes seguidos. O ultimo desse tipo ocorreu entre 2003 e 2004 e só ocorrerão apenas mais 7 sequências chamadas tétrades esse século.
O primeiro eclipse dessa tétrade aconteceu no dia 15 de abril de 2014, o segundo no dia 08 de outubro de 2014, o terceiro acontece agora, e o último será no dia 28 de setembro de 2015.
Mas no que isso influencia?
Em termos astrológicos, o eclipse ocorrerá na Lua Cheia do Eixo Áries – Libra. Ativando o grau 15, esse eclipse traz algumas reflexões:
- O que há de repetitivo e de tédio nos relacionamentos?
- Como sinto o outro e me abro para que ele efetivamente seja um espelho transformador?
- As perspectivas de transformação estão sendo sentidas e vivenciadas ou ficam mais no plano das ideias?
- Como manifesto o feminino que habita em mim?
- Como manifesto o masculino que habita em mim?
- Como fluem essas manifestações em interação com a consciência coletiva?
Tecendo seu manto de Luz Estelar
Estamos atravessando um período de muitas aberturas, limpezas e sintonizações. Desde 2012 sabemos que portais tornaram-se mais constantes em nossas vidas.
Esses portais são ativadores de cinturões cósmicos e nos conectam com energias especiais como as de Plêiades. Em setembro haverá um forte portal energético que irá abrir mais a consciência humana. O portal nos facilita a tecer o manto de Luz que nos interliga à Vontade Divina, à Consciência Coletiva que nos rege.
Esse manto é tecido em Luz gerada no equilíbrio das polaridades feminino e masculino que habitam o Ser . Áries, ação, Libra, amor. Áries Yang, Libra Yin.
Até lá ocorrerão limpezas e ativações como a Lua de Sangue Páscoa Áries-Libra que nos possibilitam transformar, transcender e receber Luz.
Essa Luz é a ativação de uma memória galáctica. “Somos filhos das estrelas e isso não é uma metáfora” – Filipe Freitas.
Os cinturões pleidianos no abrem essa memória celular. O uso de nossa capacidade cerebral aumenta e com isso nossa capacidade de amar também fica maior!
Por isso a melhor dica de todas para esse eclipse: ame.
Para facilitar o amor, seguem 5 dicas:
1 - Medite às 9h com bastante Luz Rosa. (sugestão meditação da Deusa Kuan Yin) http://www.marianamattos.net/#!Meditação-a-Deusa-Mãe-Kuan-Yin/c4o3/079A3A9C-A4DF-486B-ACA6-2A60274F4ED9
2 – Equilibre seus hemisférios cerebrais com respiração Pranayana ou visualize o símbolo Yin e Yang.
3 - Mentalize pétalas de flores saindo da Luz que jorra do seu coração durante todo dia e compartilhe esse amor com a cidade, com o país. Envolva Gaia num manto de Luz Rosa.
4 - Esteja com pessoas que alimentem o amor a comunhão.
5 - Nutra-se de tudo que é bom para receber ovos cósmicos na Páscoa.
Boa celebração !
Comments