Como a Transição Planetária e o Eclipse do dia 20/03/15 afetam você
- Mariana Mattos
- 19 de mar. de 2015
- 3 min de leitura
Transição Planetária: humanos são filhos, Terra é Mãe
Reflexões e dicas de uma consteladora sistêmica, astróloga e comunicóloga.

O ponto mais forte é a necessidade de nos integrarmos como espécie. Para percebermos essa movimentação, convido vocês a uma reflexão sobre alguns dos aspectos que estão sendo despertados entre os dias 12 e 22 de março.
Um ápice dessa energia, ativada pela quadratura Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, é a conexão gerada pelo eclipse solar no dia 20 de março.
Para acessarmos a energia gerada pelo eclipse vamos primeiro lembrar dos movimentos:
Transição Planetária e você: um chamado a nos percebemos todos um.
“Chamado” talvez seja uma forma simpática e fofinha de denominarmos “o-inevitável.”
Análise Macro: A transição planetária é a continuidade do movimento da Terra, do movimento do Sistema Solar, do movimento da Via Láctea…
Eles se movimentam e a Terra se movimenta junto. Vamos usar uma forma metafórica de comparação: Imagina que a Terra está na Av. Interestelar, número 4567, lote-quadrante inferior, casa 3A.
Mas…… com toda movimentação dinâmica, a Terra passa a habitar em Av. Interestelar, número 4568(e tudo mais acima). Aqui em nossa metáfora mudamos um número apenas. Porém com apenas essa alteração de localização, a incidência de raios solares, o campo elétrico e todas as forças que atuam sistemicamente na Terra mudam.
Isso sistemicamente afeta todo o ciclo de vida na Terra. Consequentemente afeta os humanos.
Diretamente afeta você.
Como afeta?
Perceber como afeta é a grande conexão para esse ciclo proporcionado pelo eclipse (20/03).
Análise de interação macro e micro:
Interação biológica. Força do fluxo do organismo vivo Gaia (nome da Terra, quando queremos dizer que ela também é viva).
Daí vem o que é simples, porém nos esquecemos: somos 75% água. Logo o seu corpo interage com toda água do Planeta.
O eclipse na manhã do dia 20 de março, mesmo não sendo visto por nós no Brasil nos afeta porque afeta a toda Terra. Esse eclipse solar irá acontecer na energia de Peixes no último grau do signo.
Como fazer para não se afetar? – perguntariam os mais pró-ativos.
Depois de muitas meditações e pedidos de resposta, um grupo de Consciência Coletiva em Luz respondeu: “Ser afetado é estar vivo. Agradeça. Entregue-se e sinta a benção do que vocês chamam de síndrome do pânico. Para nós é abertura do cardíaco”.
Abertura do cardíaco??? Sim.
Análise micro:
Vamos agora ao corpo humano. Quando falamos que as águas estão ligadas as emoções muitos sentem algo meio místico nessa afirmação.
Na verdade nada têm de místico! É fato. Seu corpo, o meu corpo e o do “outro” são constituídos de 75% de água. Células, sangue, sinapses, digestão, tudo existe com água.
Cada processo interno do seu corpo acontece e gera uma emoção. Satisfação, desejo, medo, tristeza, alegria. Água.
Um dia você se sente triste, depois no outro também sente tristeza. Uma semana se passa, você está desmotivado, cansado, melancólico. Já procurou um amigo e ele disse “é assim mesmo”. Duas semanas e nada de você encontrar o motivo da sua tristeza que é calma, silenciosa… quase sem expressão.
Um mês e você já identificou vários motivos para sua tristeza. Crise econômica, medo de perder o emprego, trânsito intenso de carros e astrológicos.
Pronto! Então é só esperar que passa.
Só que não… Vai ficar até que percebamos com clareza que tudo está conectado. Até que sintamos no mais profundo do coração essa integração. Daí o medo se dissolve, a ilusão acaba e “somos todos um” é realidade percebida claramente.
Para isso vamos dissolvendo questões neurofisiológicas, evoluindo como espécie e expandindo a capacidade de uso do cérebro e de funções bioquímicas.
A Astrologia nos auxilia mostrando os ciclos. Um deles começou poucos anos antes da Revolução Francesa (Plutão também esteve em Capricórnio, como está agora).
Outro ponto forte ocorreu entre os anos 1850 a 1862, com Netuno em Peixes (aceitação do uso de anestesias, publicação do Evangelho Segundo o Espiritismo, Alan Kardec).
Estamos novamente passando por esses ciclos de Plutão em Capricórnio e Netuno em Peixes.
Dicas para você se entregar com felicidade:
– contato constante com a natureza;
– música que alimente sua alma;
– alimentos orgânicos;
– vivências e práticas em grupo;
– meditação, respiração e práticas de Yoga.
Saiba mais sobre o eclipse:
Eclipse solar no último grau do signo de Peixes, sendo que estamos na transição das Eras de Peixes para Aquário?! Muito significativo!
Dissolver arquétipos, identidades e se abrir para o verdadeiro eu-coletivo.
Algumas pessoas poderão sentir mais abertura do emocional, sensibilidade com questões sociais e econômicas. Aproveite para emanar esse sentimento de compaixão lindamente despertado pelo signo de Peixes.
Todas as dicas devem nos levar a uma nova percepção da consciência coletiva em abertura do Feminino e do Masculino Divinos, fontes da vida.
コメント